Home Informática Usar a verificação em 2 etapas sem seu smartphone

Usar a verificação em 2 etapas sem seu smartphone

0

Usar a verificação em 2 etapas sem seu smartphone

A verificação em duas etapas evita que outras pessoas acessem sua conta. Toda vez que você faz login um código curto é enviado para o telefone esse código pode ser então usado para acessar a conta. Isso proporciona duas camadas de segurança uma com uma informação que você conhece sua senha e outra com algo que você possui, seu celular e o que acontece se você quer ter essa segurança adicional mas o serviço do telefone nem sempre funciona ou se você está sem acesso a ele? Não se preocupe veja aqui três maneiras diferentes de usar a verificação em duas etapas sem seu celular. Você pode configurar essas opções antecipadamente.

Usar a verificação em 2 etapas sem seu smartphone

Forneça um número de telefone alternativo

Se você está fazendo login e não está com seu telefone envie um código para um telefone alternativo. Use os números de telefone das pessoas nas quais você confia como amigos ou familiares.

Imprima códigos alternativos

É possível gerar um conjunto de 10 códigos alternativos na seção de segurança da página da sua conta eles funcionam da mesma forma que os códigos que você recebe no telefone. Imprima e os guarde em algum lugar seguro ou salve os no seu computador. Cada código só pode ser usado uma vez mas é possível gerar outro conjunto sempre que você precisar. Depois de gerar um novo conjunto de códigos o conjunto antigo será desativado.

Registre os dispositivos que você usa com frequência.

Se você está fazendo login em um navegador ou computador que você usa com frequência marque a caixa para que o código não seja mais pedido. O mesmo serve para quando você faz login em navegadores com outros dispositivos como smartphones ou tablets.

A verificação em duas etapas acrescenta uma camada extra de segurança a sua conta do Google e oferece 3 opções diferentes para quando você não está com o seu celular para ver mais informações acesse a página da verificação em duas etapas.

 

Facebook Comments
Dicas para Youtubers Mihaela criadora do canal Dicas para Youtubers.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *